quinta-feira, 19 de abril de 2012

Como nossos comportamentos têm uma influência sobre nossa pele?


Se os nossos hábitos, as nossas atitudes e os nossos comportamentos têm uma influência significativa sobre o nosso estado geral, estes também se reflectem e  lêem na nossa pele. Com um capital genético e ambiente similar, um gestual de higiene diário ou a sua inexistência, pode tanto acelerar como retardar o envelhecimento e qualidade da pele. Último dos três Índices VichyConsult, o Índice Atitude Pele é também o único sobre o qual podemos actuar eficazmente e diariamente para preservar a saúde da nossa pele. Sinais e conselhos…

O tabaco abafa a pele…

Ao diminuir a oxigenação das células, o cigarro acentua todos os sinais do envelhecimento cutâneo: os traços vincam-se, os olhos ficam com papos e olheiras, a tez fica cinzenta e baça. Adicionalmente, o fumo do cigarro, ao subir ao longo do rosto, favorece a obstrução dos poros e a chegada acidental de comedões. Finalmente, o tabaco multiplica a produção de radicais livres que provocam uma asfixia das células. As fibras de colagénio e de elastina alteram-se, o aparecimento de rugas e a perda de firmeza da pele aceleram-se. Mas estes efeitos são reversíveis. Algumas semanas após a privação tabágica, a pele recomeça a respirar e isso é visível! Após seis meses sem cigarro, a pele reencontra toda a sua luminosidade.

Alimentação e sono, aliados seguros

Tentar ter um equilíbrio alimentar… Refeições pesadas e alimentação muito rica em matérias gordas aumentam as dificuldades de digestão e tornam a tez baça. Pelo o seu lado, o consumo de açúcar pode favorecer o aparecimento de pequenas borbulhas. Em contrapartida, uma alimentação equilibrada e rica em antioxidantes contribui para uma boa hidratação da pele e ajuda-a a defender-se contra as agressões.
Tentar beneficiar de sonos reparadores: Aspecto enrugado, olheiras, traços marcados, são vários os sinais de alerta que a pele emite sobre os malefícios da falta de sono. A única forma de reparar os danos: dormir!

Tratamento da pele, deve ser sempre personalizado

 As atenções diárias que damos à nossa pele oferecem resultados a longo prazo…na condição de encontrar a solução mais adequada ao seu perfil. A única forma de o conseguir: realizar um diagnóstico o mais preciso possível, tendo em conta os nossos três índices pessoais: o nosso Capital Pele, o nosso ambiente Pele e a nossa Atitude Pele. Uma vez estabelecido o diagnóstico pessoal, é recomendada a realização de um tratamento em três tempos:

1/ A fase preparação

Geralmente bastante curta, destina-se a colocar a pele em condição e a optimizar os resultados da etapa seguinte.

2/ A fase tratamento

De uma duração mais ou menos longa em função do problema a resolver, esta fase permite actuar em profundidade onde as necessidades se fazem sentir.

3 / A fase manutenção

Deve ser adaptada uma rotina de tratamento no sentido de estabilizar a saúde da pele ao longo do tempo.

SABIA QUE:

- A superfície da pele de um adulto é de 2 m2. É o maior órgão do corpo humano mas também o mais pesado: 3,5 kg em média.
- Os raios ultravioletas são responsáveis por mais dos 2/3 do envelhecimento cutâneo.
- Os alimentos mais ricos em vitamina C são os citrinos, o kiwi, os morangos, o pimento e a couve. Os óleos de girassóis, grainhas de uva e gérmen de trigo, são, ricos em vitamina E. Relativamente à vitamina F (ou ómega 3), encontramo-la principalmente nos peixes gordos, o óleo de colza (planta) ou de noz.
Para conhecer todos os produtos Vichy, te convidamos a visitar nossa pàgina, podemos enviar suas compras para Portugal, Brasil, Angola.  www.bcnpharma.com/portugues

Nenhum comentário:

Postar um comentário